A Grande Virada

Existe um movimento global chamada “A Grande Virada”, surgiu dentre os estudiosos da Ecologia Profunda, e se trata de um processo de reconhecimento do nosso potencial individual e coletivo de provocar mudanças significativas, sejam em nossos hábitos pessoais, como no mundo ao nosso redor.

Quando trabalhamos com a “A Grande Virada”, nos unimos a pessoas que, como nós, sentem uma inquietação profunda diante das agressões feitas contra a Vida na Terra, reconhecemos esse desconfortável sentimento de impotência e nos permitimos ‘falar sobre o que sentimos’.

Este processo de falar nossa verdade e escutar empaticamente é o princípio de um processo que visa curar a ‘dor do mundo em nós’ e abrir caminho para pequenas e grandes ações que nos tirem da apatia, uma resposta natural da mente diante de algo que sente não conseguir mudar.

A Grande Virada é um convite para vermos nossa presença no mundo com novos olhos e perceber que temos um potencial de agir ‘a favor da Vida na Terra’, seja por nós mesmos, por todos os seres que habitam este planeta conosco, ou ainda pelas nossas futuras gerações.

O que você acha de fazer parte desta Grande Virada?

Em Outubro de 2020 daremos início a um primeiro grupo…. saiba mais!

Rogério Meggiolaro G. Soares

Bacharel em psicologia, instrutor de yoga, essencialmente anarquista e um eterno estudante da Ecopsicologia, Ecologia Profunda e da Visão Sistêmica da Vida.

2 comentários em “A Grande Virada”

  1. José Cyrilo Fernandes da Fonseca

    Os astros estão em renovadas conjunções, e Titãs naturalmente elipsam no meio do céu de Capricornio! Inevitavelmente como se fosse um destino sideral as transformações vão ocorrer independente de poderosos diradores e reverendas religioes indicarem outro caminho…como ocorrerão milênios atras…vão ser atropelados e o avatar de agora e cada um de nós…a solução só vai se dar pelo coletivo.. não esperemos um salvador implacavel…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *